segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DIREITO TRIBUTÁRIO III


PROCESSO ADMINISTRATIVO FISCAL. Conceitos fundamentais do Processo Administrativo Fiscal. Princípios aplicáveis ao processo administrativo fiscal. Princípios processuais na constituição federal. Princípios de direito administrativo. Princípios específicos. Processo e procedimento. Conceitos fundamentais do PAF. Regime jurídico. Fontes do PAF. Fases processuais. Dos atos e dos termos processuais. Dos prazos. Do procedimento. Da intimação. Da competência. Do julgamento em primeira instância. Do julgamento em Segunda instância. Do julgamento em instância especial. Da eficácia e execução das decisões. Do processo de consulta administrativa. Das nulidades. Aspectos gerais do Processo Administrativo Fiscal no Distrito Federal. 

PROCESSO JUDICIAL TRIBUTÁRIO. Ações de iniciativa do contribuinte. Ação declaratória, anulatória de ato declarativo da dívida, ação de consignação em pagamento, ação cautelar, mandado de segurança, repetição do indébito, embargos à execução fiscal. Ações de iniciativa do fisco. Ação cautelar fiscal. Ação de execução fiscal. Ações de iniciativa comum do fisco e do contribuinte. Ação rescisória. Ações de controle concentrado no supremo tribunal federal. Ação declaratória de constitucionalidade, ação direta de inconstitucionalidade e ação por descumprimento de preceito fundamental. 

ILÍCITO TRIBUTÁRIO. Evasão fiscal. Elisão. Sonegação fiscal. Crimes contra a ordem tributária. Crimes praticados por particulares. Crimes praticados por agentes públicos.